level

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Campo Belo -lojas

História do Bairro do Campo Belo hoje com muitas lojas e prestadores de serviços.

Goin Goin Brinquedos
Rua zacarias de Góis 1380 
11 5042-4983

Korin
R. Vieira de Morais 1115
11 2924-0393
Fechado ⋅ Abre às 08:30

Loja Infinita Store
R. Demóstenes 843
(11) 5096-1921

CAMPO BELO E COLADINHO COM O BAIRRO JARDIM AEROPORTO
Campo Belo é um distrito situado na região centro-sul da cidade de São Paulo e abrange os bairros de Brooklim Paulista, Jardim Cordeiro, Nova Pirajú, Jardim Aeroporto, Vila Congonhas, Parque Imperial e Vila Alexandria.

Situado no limite norte do antigo município de Santo Amaro, tornou-se nos últimos anos uma área de grandes edifícios de classe média e média alta.

Em 1953, a antiga Companhia Telefônica Brasileira - CTB, instalou no bairro, na Rua Vieira de Morais, uma estação telefônica que foi inicialmente denominada Santo Amaro, que, com o prefixo 61 servia toda a zona sudoeste da capital paulista. Em 1967, passou a ser chamada Estação Campo Belo, e passou a ter sucessivas ampliações, além de diversos cortes de área, que passaram a ser atendidos por novas estações telefônicas (Santo Amaro, Chácara Santo Antônio, Real Parque, zona sul, Moema e Campo Grande).

Em 1995, com a substituição do equipamento da antiga central de prefixo 61, para nova central digital com prefixo alterado para 5561, foi o primeiro bairro do Brasil a ter telefones com oito dígitos. Atualmente, mais de 250 mil terminais estão instalados na estação telefônica Campo Belo.

No distrito do Campo Belo encontra-se o Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados da América Latina. O aeroporto apenas deixou de ser a referência para viagens internacionais após a construção do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, apesar de possui um intenso movimento de viagens indo e vindo para todo o território nacional.




Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"